PALAVRA NA PAUTA

Escrever é muito mais que usar as letras do alfabeto.
Escrever é criar, é transmitir pensamentos, é divulgar momentos, é expressar talento, é deixar na história o sentimento.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

PEÇA TEATRAL - FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS


FAMÍLIA: PROJETO DE DEUS

Uma criança está sentada, com a cabeça baixa, muito triste. Outra criança chega e percebe a tristeza de seu colega e pergunta:

ALICE – Oi! Você está triste?
ANA CLARA - O que aconteceu?
MARIA EDUARDA – Estou triste sim. Alguns problemas na minha casa. Meus pais estão brigando muito. Isso não me faz bem.
ALICE – Ah, eu sinto muito. Você precisa ter fé.
MARIA EDUARDA – Fé em quem?
ANA CLARA – Fé em Deus. Ele é o único que pode nos ajudar a superar os problemas.
ALICE - Ainda mais quando os problemas são na família.
MARIA EDUARDA – Por que?
ALICE – Porque a família foi um projeto de Deus e Ele ama as famílias.
MARIA EDUARDA – Acho que a minha Ele não ama. Falta pouco para os meus pais se separarem. A minha mãe nunca está satisfeita e o meu pai nem liga pra ela e pra mim.
ANA CLARA – Eu conheço várias histórias reais sobre famílias que passaram por problemas, mas tiveram fé em Deus e foram vitoriosas.
ALICE – É verdade! Eu sei que a sua família pode vencer.
MARIA EDUARDA – Vocês podem me contar sobre essas famílias?
ANA CLARA – Sim. As histórias estão escritas em um livro muito especial, que foi inspirado por Deus.
ALICE - Esse livro foi escrito há muito tempo, mas é vivo e poderoso ainda hoje.
MARIA EDUARDA – Que livro é esse?
ALICE E ANA CLARA – A Bíblia.

A Bíblia entra.

BÍBLIA – Oi!!! Alguém me chamou?

As crianças se assustam.

BÍBLIA – Eu sou a Bíblia! Ouvi alguém falar sobre mim, e quando falam que eu sou viva e poderosa, eu já sei que precisam ouvir meus conselhos.
ALICE – Eu falei que era viva e poderosa, mas não imaginava que era tanto!
MARIA EDUARDA – É incrível!
BÍBLIA – Pois é, eu sou realmente viva e poderosa, mas muitos só conhecem de ouvir falar e não experimentaram! Mas se você acredita, eu fiz questão de aparecer pra você experimentar. Qual é o problema?
MARIA EDUARDA – Minha família está passando por muitos problemas...
ANA CLARA – E eu falei que conhecia muitas histórias de família que passaram por problemas, mas superaram e essas histórias estão escritas em você.
BÍBLIA – Hum... É verdade! Eu sou testemunha dessas histórias e eu posso mostrar pra vocês.
CRIANÇAS – Sim! Queremos ver!
BÍBLIA – Muito bem, vamos ver... Aqui! Essa é uma história incrível! É sobre Noé e sua família. (Entra Noé, sua esposa e os três filhos).

 

MÚSICA 01 - Um Homem Legal 

 

 

ENTRA NOÉ E CAMINHA PELO PALCO
ENCONTRA UM ANIMAL E FAZ CARINHO NA CABEÇA DELE
CAMINHA  E ABRE UM PERGAMINHO
Noé era um homem justo e bom
Ele andava com Deus
Um homem legal, muito especial
Ele andava com Deus
No seu coração ele tinha amor e perdão
Não fazia mal nem a um animal                              
Que legal era o "seu Noé"

Noé era um homem justo e bom
Ele andava com Deus
Um homem legal, muito especial
Ele andava com Deus
(NOÉ SE ENCONTRA COM A FAMÍLIA
ABRAÇA OS FILHOS E A ESPOSA
FICAM CONVERSANDO)

Dentro do seu lar um pai exemplar
Para Sem, Cam e Jafé
Sempre carinhoso, um bom esposo
Legal era o "Seu Noé"

NOÉ E A FAMÍLIA FICAM NO PALCO
DE MÃOS DADAS E O ANIMAL FICA PERTO DELES
Noé era um homem justo e bom
Ele andava com Deus
Um homem, muito especial
Ele andava com Deus
Andar com Deus é mesmo muito bom
Enquanto o mundo está perdido
Você tem o salvador
Andar com Deus é mesmo bom demais
Você se torna um bom amigo até dos animais
Noé era um homem justo e bom
Ele andava com Deus
Um homem muito especial
Ele andava com Deus


MÚSICA 02 – A ARCA DE NOÉ

Deus mandou Noé construir a arca
E nela colocar, todos os animais
De dois, em dois
Noé obedeceu
De dois, em dois

NOÉ FICA NA FRENTE DA ARCA COM FERRAMENTA E COMEÇAM A ENTRAR OS ANIMAIS DE DOIS EM DOIS E FICAM DO LADO DA ARCA
ELES OVEM O SOM DO TROVÃO E OLHAM PARA CIMA PRA SENTIREM A CHUVA CAIR E CORREM PARA TRÁS DA ARCA COMO SE ESTIVESSEM ENTRANDO NELA
A ARCA FICA NO CENTRO DO PALCO E É PUXADA COMO SE ESTIVESSE NAVEGANDO
De repente a chuva cai
Chuá, chuá
Chuá, chuá
Chuá, chuá
E todos dentro da arca
Alegres a cantar
Chuá, chuá
Chuá, chuá
Chuá, chuá
O gato, o cachorro e o sapo
Chuá, chuá
O leão, o tigre, e o macaco
Chuá, chuá
O galo, a galinha e o pato
Chuá, chuá
E a família de Noé
Chuá, chuá, chuá
Chuá, chuá, chuá
Chuá, chuá, chuá


MARIA EDUARDA – Se somente eu acreditar em Deus, Ele pode salvar a minha família, como salvou a de Noé?
BÍBLIA – Claro! Hum... Aqui está escrita a história de outra família que também foi salva dos problemas e Deus usou um homem muito especial, mas cheio de defeitos.
CRIANÇAS– Conta logo, que família foi essa?
BÍBLIA – Muito bem, está aqui. É a história de Moisés.

MÚSICA 03 - Quem Era o Menininho?



ENTRA A MÃE COM UM BEBÊ NO COLO E FICA NINANDO ELE
ENTRA A  FAMÍLIA TODA

  
Vocês vão conhecer um menininho (unhé!)
Nasceu e era bem pequenininho (ai que fofinho, gente!)
Mas ninguém sabia que ele era o escolhido
Pra tirar todos seus amigos do Egito




Quem era o menininho (quem?)
Era Moisés!
Quem era o menininho?
Era Moisés! (isso mesmo!)
Aquele menininho era Moisés
E foi um campeão,
Que Deus levantou
Para a grande nação.
E o preparou para os guiar até Canaã
O bebê escondido dentro de um cestinho (ai, que lindo!)
Desceu pelas correntezas do Rio Nilo (chuá)
Quem o encontrou foi a filha de Faraó
Que o levou pra criar junto com seu filho (uau!)
(A MÃE E A IRMÃ COLOCAM O BEBÊ NO CESTINHO E COLOCAM NO RIO A PRINCESA ENCONTRA E PEGA O BEBÊ)


ENTRA MÓISÉS COM UM CAJADO E ARÃO SEU IRMÃO
TOCA O CAJADO NO CHÃO E OS MAR ABRE (ALUNOS SE AFASTAM)

Aquele bebezinho era Moisés,
Aquele menininho era Moisés.
Cresceu e ficou homem
E foi Moisés um grande campeão
Que Deus levantou para a grande nação
E o preparou para os guiar...
Fez abrir o mar, para Israel passar
E cada amigo seu fez atravessar...
Quero ser como Moisés, um grande campeão!
Quero ser como Moisés, forte e sabidão!
Quero ser como Moisés e obedecer as Leis!
Quero ser como Moisés, amigo de Deus!
Aquele bebezinho era Moisés,
Aquele menininho era Moisés.
Cresceu e ficou homem
E foi Moisés um grande campeão.
Fez abrir o mar para Israel passar
E cada amigo seu fez atravessar...
Lálálálálá

CORAL
Faraó perdeu, desobedeceu a Deus!
Faraó perdeu, e não era sabichão! Não! Não!
Faraó perdeu, não ouviu a voz de Deus!
Faraó perdeu, e não é meu amigo não!!!!
---------------------------------------------------------------------------------


MÚSICA 04 – Louvor de Miriã – SÓ DANÇA DAS MENINAS 


MARIA EDUARDA – Isso quer dizer que, com a ajuda de Deus, eu posso enfrentar o problema e ser um instrumento pra salvar minha família?
BÍBLIA – Sim! Você pode!
ALICE – Que demais! Essas histórias são inspiradoras! Conta mais?
BÍBLIA – Tudo bem, aqui tem uma linda história de amor.
MARIA EDUARDA – História de amor? Em que isso vai me ajudar?
BÍBLIA – A história dos seus pais não começou como uma história de amor? Creio que sim!
MARIA EDUARDA – É, já ouvi minha mãe contar sobre isso.
BÍBLIA – Então, uma história de amor, com aliança feita em Deus, não pode ser desfeita e ainda se torna benção para outras histórias. Vou contar pra vocês a história de Rute e Noemi.
Em Israel estava acontecendo um período de muita fome e tinha uma família: o pai Elimeleque, a mãe Noemi e os filhos, que decidiram ir embora para fugir da crise. Eles foram para Moabe e lá, os filhos se casaram com Rute e Orfa. Algum tempo depois uma nova crise afetou aquela família: os homens morreram, pai e filhos. Noemi, a mãe decidiu voltar para sua terra natal e disse que suas noras deveriam ficar com seus pais. Porém, Rute não aceitou deixar sua sogra sozinha e foi embora junto com ela. Deus foi muito bom com elas. Durante o período da colheita, sem ter o que comer, Rute ouviu a voz de sua sogra e foi ao campo de um homem chamado Boaz, parente de Elimeleque e todos grãos que caíssem ela deveria pegar. Rute foi obediente à sua sogra e Boaz gostou muito dela por ver o carinho e cuidado com Noemi. Por causa disso, Boaz se casou com Rute. De Rute e Boaz nasceu a descendência de Davi e de Jesus!

MÚSICA 05 - Rute - Uma Mulher de Aliança - apresentação de balé


MÚSICA 06 – Há Alegria / Roni Roni – só dança das meninas 

MARIA EDUARDA – (CHORANDO) Realmente é uma história linda! E a história dos meus pais também foi linda, eles superaram muitos obstáculos para ficarem juntos. Agora eu sei que Deus está a favor da minha família e eu vou lutar por ela.
(AS AMIGAS SE ABRAÇAM)
BÍBLIA – (APLAUDE) Espera ai! Não acabou, não! Tem uma história que marcou a história da humanidade: a história de JESUS!!!
ANA CLARA – Essa é a melhor história de todas!
BÍBLIA – É uma história de amor, milagre e fé.

- MÚSICA 07 - Amor do Nosso Deus

  

SOLO

MARIA EDUARDA – Eu tenho certeza que Deus está cuidando da minha família e vai mudar essa história triste.
BÍBLIA – Sim! Basta você acreditar e confiar que Ele já está cuidando de tudo. Quando você tiver dúvida, leia aqui no seu livro amigo, que vai sempre encontrar respostas de fé, consolo, ajuda, amor e perdão.
MARIA EDUARDA – Nunca vou esquecer de você! (abraça o livro). Obrigado meu amigo, você me apresentou uma palavra de esperança!
ALICE – Mas eu aprendi muito mais, agora. E estou muito feliz!
ANA CLARA - Por isso devemos cantar e celebrar o nome de Deus, porque Ele é grande e tem um plano lindo para nós e para a nossa família!

MÚSICA 08- Deus Grandão 


PROJETO LITERÁRIO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Todos os anos, nosso colégio trabalha um tema especial, o qual é finalizado em uma tarde de autógrafos, com livros escritos pelos alunos, no caso do Ensino Fundamental I  e os alunos da Educação Infantil, são fotografados contando a história, vestidos pelos personagens.


EDUCAÇÃO INFANTIL E 1º ANO

TEMA: Preservando os Valores de Deus na Família. Criação, Casamento, Pais & Filhos

OBJETIVO: Reconhecer que somos criaturas de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança. Conhecer a história bíblica da criação do mundo.

ESTRATÉGIA: Contar a história bíblica da criação utilizando materiais visuais infantis, mostrando o que foi criado cada dia, até chegar na criação do homem.

DURAÇÃO DO PROJETO: 5 semanas.

CULMINÂNCIA DO PROJETO: Ao final do projeto, as crianças serão fotografadas por turma, com as fantasias conforme a criação do mundo, representando a história. E cada aluno irá contar o que entendeu da história e o que ele falar será escrito como o resumo do livro que será montado pelas professoras.

1ª SEMANA 
- Execução da história:
Nós vivemos em mundo lindo!
Basta olhar para as coisas maravilhosas ao nosso redor e para nós mesmos! Então, vamos voltar ao início e ver o que a Bíblia nos fala sobre como tudo começou.
No princípio, Deus criou os céus e a terra. Deus se movia sobre a escuridão e disse, “Haja luz!” Ele chamou a luz de “Dia” e a escuridão de “Noite”.
O primeiro dia estava pronto!
Então, Deus criou uma divisão para separar as águas acima e abaixo desta divisão. Ele chamou esta divisão de “Céu”.
O segundo dia estava pronto!
Deus juntou as águas e a terra seca apareceu. Ele chamou a parte seca de “Terra” e as águas de “Mares”. Então, Ele fez brotar plantas, sementes e árvores.

- Estratégia:
·         Utilizar uma bola escura e vazia para mostrar que a terra era sem forma e sem nada, somente a escuridão se via nela.
·         Usar uma bola clara e encher, mostrando que Deus deu forma à terra e fez a luz clarear a terra, deixando uma parte escura, e disse que era a noite e uma parte clara, disse que era dia.
·         Mostrar o número 1 preparado em EVA. Colocar a parte escura e a parte clara.
·         Mostrar o número 2 preparado em EVA. Ir colocando as partes do que Deus criou no 2º dia: parte seca e a parte das águas.


- Cantar e ensinar a 1ª parte da música - Autor da Criação
  
1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez
Olhe ao seu redor e preste atenção
Queremos cantar sobre a criação
Quem é que fez a natureza tão linda?
Quem será o autor da vida?
Eu sei muito bem, pois ele mora em meu coração, em meu coração.
1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

No primeiro dia o Senhor ordenou:
"Que haja luz!" - foi o que Ele falou
Houve a separação entre a noite e o dia
As trevas de noite e a luz de dia
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
A luz e as trevas, a noite e o dia
Deus criou no primeiro dia
1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

No segundo dia, você sabe o que Deus criou?
O firmamento lá no alto colocou
O céu azul colore o nosso dia
E vem pintado de nuvens branquinhas
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
O céu azul, as nuvens branquinhas
Deus criou no segundo dia

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

Add a playlist
2ª SEMANA 
- Execução da história:
Deus juntou as águas e a terra seca apareceu. Ele chamou a parte seca de “Terra” e as águas de “Mares”. Então, Ele fez brotar plantas, sementes e árvores.
O terceiro dia estava pronto!
Depois, Deus criou as luzes no céu. Ele fez o sol para o dia e a lua para a noite, e todas as estrelas
O quarto dia estava pronto!
- Estratégia:
- Para falar das árvores frutíferas e outros alimentos, a nutricionista tia Carine irá trabalhar com os alunos a boa alimentação utilizando frutas, legumes e verduras, mostrando que para nos vermos no espelho um físico saudável, bonito e para a nossa saúde devemos nos alimentar bem com tudo que Deus nos deu de bom, pois deus criou tudo perfeito e nos deu o melhor.
- Mostrar o número 3 e 4, montando com as partes criadas nesses dias.
- Falar da importância do sol para nossa saúde também.
- Levar um telescópio e mostrar para as crianças que podemos observar e admirar as estrelas e a lua.

- Cantar e ensinar a 2ª parte da música – Autor da Criação
No terceiro dia Deus criou os mares
A terra seca cheia de árvores
A grama verdinha cobriu o chão
E frutas gostosas - a laranja e o mamão
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
A terra e o mar, a grama verdinha
Deus criou no terceiro dia

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

E no quarto dia Deus criou o sol
Fez a lua e as estrelinhas
O sol grandão pra o dia governar
E à lua branca, a noite clarear
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
O sol, a lua e as estrelinhas
Deus criou no quarto dia

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez


3ª SEMANA 
-Execução da história:
Deus fez os peixes para nadarem nas águas e os pássaros para voarem no céu. “Tenham filhotes! ”, Ele disse: “Encham o mundo com espirros de água e canto”.
O quinto dia estava pronto!
Deus fez ainda os animais. Ele fez toda espécie de animais: domésticos, selvagens e até os que rastejam no chão. “Só falta uma coisa a ser feita”, disse Deus, “a mais especial de todas”.
O que será que faltava?
Assim, à Sua imagem, Deus fez o homem e a mulher. “Tenham filhos”, Ele disse. “Assumam o controle do mundo. Cuidem dos peixes, dos pássaros e dos animais”.
O sexto dia estava pronto!
Deus olhou tudo o que tinha feito e disse: “É bom!”, mas quando olhou para a sua criação mais especial, o homem, Ele disse: “É muito bom!” Então, no sétimo dia, Deus descansou e fez daquele dia um dia especial.
Sétimo dia! Pronto!
- Estratégia:
- Mostrar os números 5, 6 e 7, colocando as partes da criação dos dias
- Mostrar um vídeo de animais
- Falar que devemos cuidar dos animais, pois eles também são criaturas de Deus.
- Brincar com as crianças: Imitando os animais
- Levar um espelho para fazer a dinâmica com eles, onde irão identificar quem são
- Falar que cada um é diferente do outro e somos únicos e perfeitos, porque somos o melhor da criação de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança.

- Cantar e ensinar a 3ª e última parte da música – Autor da Criação
No quinto dia Deus encheu o mar
Com peixes grandes e pequenos a nadar
Fez os passarinhos a voar
E todas as aves gostam de cantar
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
Peixes grandes e pequenos no mar
No quinto dia fez às aves, voar

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

No sexto dia Deus criou os bichinhos
Animais domésticos - os cães e os gatinhos
Os selváticos como o leão
E os répteis que arrastam no chão
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era bom
Aconteceu naquele mesmo dia
O maior milagre da criação
Do pó da terra Deus formou o homem
E a mulher, com suas próprias mãos
Deus olhou e viu que tudo isso era bom, era muito bom
Os animais, a primeira família
Deus criou no sexto dia

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

No sétimo dia Deus descansou
De todo o trabalho que realizou
Foi bom cantar essa canção
Deus é o autor da criação
Eu sei muito bem, pois ele mora em meu coração, em meu coração

1, 2, 3, 4, 5, 6... em apenas seis dias Deus tudo fez

4ª SEMANA 
- Relembrar a história; ensaiar toda a música – Autor da Criação.
- Começar a tirar as fotos para o livro.

5ª SEMANA 
- Continuar tirando as fotos para o livro e ensaiando.


FINAL DO PROJETO AGORA EU SOU O (A) AUTOR (A): 
- Os alunos irão apresentar uma peça teatral e uma música aos pais, para que também conheçam a história da criação do mundo.

 ENSINO FUNDAMENTAL 1 – 2º AO 5º ANO


ATRAVÉS DO ESPELHO

TEMA: Preservando os Valores de Deus na Família. Criação, Casamento, Pais & Filhos

OBJETIVO: Reconhecer que somos criaturas de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança. Conhecer textos bíblicos que mostrem os valores de Deus para nós.

ESTRATÉGIA: Contar histórias bíblicas materiais visuais infantis, mostrando que devemos usar a Bíblia como manual para a vida.

DURAÇÃO DO PROJETO: 4 semanas.

CULMINÂNCIA DO PROJETO: Ao final do projeto, as crianças terão escrito pequenos textos falando sobre o que aprenderam e usarão as aulas de informática para digitar os textos e montar o seu livro.

1ª SEMANA 
- Quem sou eu? – Gênesis 1:27; 2:7; 2:18, 21-24
Contar toda a história da criação e quando chegar na criação do homem, falar sobre o tema, como Deus nos criou, à semelhança e imagem de Deus.
- Quem sou na família? – Gênesis 1:28; Gênesis 4:1-11 – criando a família: multiplicai e enchei a terra. Falar sobre o nascimento de Caim e Abel e sobre o que aconteceu com os irmãos.
- Após o tema exposto, os alunos deverão escrever sobre o que foi falado, em forma de história, com começo, meio e fim. (As professoras não poderão escrever no quadro para os alunos copiarem)

2ª SEMANA 
Preservando os valores de Deus em mim
- Amor e Amizade – Deus criou a terra por amor e plantou na terra toda a árvore agradável e boa para comida, todo animal, toda a ave, todo o peixe, para que o homem pudesse dominar e cuidar (Gênesis 1:28-30). Deus não criou o homem e a mulher simplesmente e os deixou no jardim, mas Ele mantinha uma amizade saudável, um relacionamento de amigos, pois todas as tardes, Ele passeava pelo jardim e visitava Adão e Eva (Gênesis 3:8).
- Falar sobre bullyng – passar um vídeo.
- Após o tema exposto, os alunos deverão escrever sobre o que foi falado, em forma de história, com começo, meio e fim. (As professoras não poderão escrever no quadro para os alunos copiarem)

3ª SEMANA 
- Confiança e Responsabilidade – Deus confiou ao homem a sua criação e ainda criou um lugar especial, o jardim do Éden, para ser a moradia do casal e deixar tudo nas mãos deles, para colocar até mesmo os nomes nos seres viventes. Foi dada ao homem a responsabilidade de cuidar de todas as coisas.
- Após o tema exposto, os alunos deverão escrever sobre o que foi falado, em forma de história, com começo, meio e fim. (As professoras não poderão escrever no quadro para os alunos copiarem)

4ª SEMANA 
- Respeito, Honestidade e Obediência – Deus foi perfeito em tudo o que fez. Como Ele tinha criado todas as coisas do nada, Deus poderia tomar conta de tudo sozinho, pois era mais que capaz, mas a partir do momento que colocou o homem e a mulher para tomar conta de tudo, deu plena liberdade a eles para fazerem o que quiserem. Teve um momento que Deus, no meio de todos as árvores colocou a árvore da ciência do Bem e do Mal e deu um recado: “Dessa vocês não podem comer, para não morrer”, Deus respeitou todas as decisões que Adão e Eva tomavam, pois deu liberdade para isso. Mas Adão e Eva não obedeceram a ordem de Deus e comeram do fruto proibido. A desobediência teve várias consequências que levaram o homem e a mulher a sofrer.
- Após o tema exposto, os alunos deverão escrever sobre o que foi falado, em forma de história, com começo, meio e fim. (As professoras não poderão escrever no quadro para os alunos copiarem)


FINAL DO PROJETO AGORA EU SOU O (A) AUTOR (A): 
- Os livros serão diagramados conforme o modelo dado.
- Os alunos irão expor seu livro na Feira Literária.


Esse teatrinho eu fiz como a Boneca Lili, uma personagem que costumo usar para as crianças da escola e da igreja, na 1ª semana do projeto, quando falamos sobre identidade. Você pode trocar os nomes dos personagens.
1º DIA
A BONECA LILI
A Boneca Lili chega e cumprimenta as crianças e começa a contar que a tia Carine ligou para ela (o telefone toca), a Boneca atende e começa a conversar com a própria tia Carine.
BONECA – Alô
CARINE – Oi, Boneca Lili, sou eu, tia Carine do Colégio Nascimento
BONECA – Oi, tia Carine, como vai? Quanto tempo!
CARINE – É mesmo! Quero te fazer um convite. Vem me ajudar a fazer o Projeto Eu Sou o Autor contando a história da criação do mundo?!
BONECA – Claro, vai ser um prazer, mas quando é?
CARINE – Amanhã.
BONECA – O quê?! Como assim, eu preciso de tempo, não estou preparada!
CARINE – Boneca Lili, você já nasceu preparada, você esqueceu que foi criada à imagem e semelhança de Deus?
A Boneca continua falando com as crianças que quando desligou o telefone, ela ficou pensando: ser semelhante é ser parecido. Como será que Deus é, para eu ser parecida com Ele?
Ela se olhou no espelho e então viu e falou:
“Deus é lindo, então eu sou linda!
Deus é perfeito, então eu sou perfeita!
Ela ficou tão feliz! Ninguém podia falar que ela era feia, baixa ou gordinha, porque Deus me fez perfeita! E tudo o que Ele criou também foi feito perfeito e Deus fez tudo com amor, com calma, pensando em cada detalhe. Até a ordem da criação foi bem pensada”.
Então ela começa a contar a história, na ordem dos dias, da criação do mundo.
    “Primeiro, a terra era assim (mostra a bola vazia e escura), sem forma e vazia e Deus deu forma para começar a enche-la. Mas estava tudo escuro! Então Deus disse: Haja luz e a luz clareou a terra. A luz Ele chamou de Dia e a escuridão Ele chamou de noite. Assim terminou a criação do 1º dia.
No segundo dia, Deus criou o céu separando das águas”.
Viram a perfeição? A Boneca pergunta.

Tudo o que foi criado, foi programado. Tudo o que foi criado teve um propósito e na próxima semana você irão saber mais um pouquinho do que Deus criou, no 3º e 4º dia.

































































PROGRAMA PARA O DIA DAS MÃES


Olá, pessoal!
Estou de volta no blog e vou postar algumas programações de datas comemorativas, para igrejas e escolas. Todas que eu postar, já foram usadas por mim, no colégio que trabalho como Diretora de Comunicação e Eventos. Essas programações foram um sucesso e sei que será um sucesso para vocês também!


MÃE, RAINHA DO MEU CORAÇÃO

- ENTRADA DAS MÃES USANDO UMA COROA, ENQUANTO OS ALUNOS CANTAM A MÚSICA “AOS OLHOS DO PAI” 

Apresentador 1(A1): Bom dia, senhoras e senhores!
Apresentador 2(A2): Hoje é um dia especial! Dia de festa, de comemoração!
A1: Dia do primeiro grande amor de todos os que estão aqui presentes.
A2: Dia das mães.
A1: E hoje nós fizemos de tudo para que vocês se sentissem em casa.
A2: Sejam bem-vindas à sua casa, mamãe. Sentem-se confortavelmente para receberem as homenagens que serão apresentadas.
A1: E não há melhor maneira de mostrar nossa gratidão do que estas homenagens com música e dança, muuuuita música, muuuita dança!
A2: Porque cantar e dançar é vida, é alegria, é  emoção, é diversão!
A1: Como eles são pequenininhos, não conseguem ou ficam envergonhados para cantar ou dançar sozinhos, eles chamaram uma ajudinha mais que especial, as suas próprias mamães!
A2: Com vocês, uma dança especial dos bebês com suas lindas mamães!

- DANÇA COM A MAMÃE 
1- EU VOCÊ
2-MÃE- TELECO E TECO

A1- Mãe, você é a dona de tudo, você é a rainha do lar!
A2- Mãe, é a palavra mais linda que Deus, um dia escreveu!
A1- Mães, recebam a homenagem dos lindos pequeninos da turma _______!

- MÚSICA – MÃE, RAINHA DO LAR

A1- Mãe, eu tenho tanto pra lhe agradecer
A2- Mas com palavras não sei dizer
A1- Só sei que muuuito grande, é o meu amor por você!
A2- A turminha _________, vai cantar uma linda canção, pra expressar esse amor!

- MÚSICA  – MAMÃE EU QUERIA AGRADECER

A1- Mãe, se você fosse uma flor, seria a mais linda rosa
A2 – Se você fosse uma estrela, seria a mais brilhante
A1- Mas você é um anjo, o mais querido de Deus
A2- Mães, se emocionem com a doçura da turma _________!

- MÚSICA  – PARA MAMÃE

A1- Ai, mamãe, tem dias que eu estou tão cansada...
A2- Acordar cedo, estudar, fazer trabalho, ufa...
A1- Eu só penso em uma coisa: no seu colinho, no seu carinho
A2 -Mas sabe o que os alunos da turma __________ querem? O seu cafuné!

-MUSICA – MÃE ME FAZ UM CAFUNÉ

- MÚSICAS DO CORAL 
1) CANÇÃO PARA TODAS AS MÃES
2) MAMÃE
3) MINHA MÃE

- DANÇA – MILAGRE DA VIDA

A1: O que você seria capaz de fazer pela sua mãe?
A2: Você daria sua vida por ela?
A1: Cruzaria o oceano se ela precisasse?
A2: Você seria capaz de mostrar o amor que sente por ela de uma forma totalmente diferente na frente de todo mundo?

-MÚSICA  – MÃE EU SINTO DEUS(CRISTINA MEL)

A1: Que tipo de presente você daria à sua mãe?
A2: Que tipo de presente sua mãe gostaria de ganhar?

A1: É lógico que há aqueles presentes simbólicos, materiais, com os quais você oferta sua mãe uma vez por ano.
A2: Porém, há um tipo de presente que ela gostaria de receber o ano inteiro todos os dias. Sabe qual é?
A1: O presente de ser reconhecida como um exemplo de mulher
A2: O presente expressado nessa linda canção.

-MÚSICA  – EXEMPLO DE MULHER (EYSHILA)

A1: Nossa! Ser mãe é uma dádiva, é um dom de Deus!
A2: Pois é. Penso que esta seja uma boa hora para a próxima homenagem.
A1: Porque mãe, hoje é o seu dia!
A2: E eu te amo tanto!
A1 e A2: Que só quero agradecer, por você ser a minha linda mãe!

-MÚSICAS DO CORAL 
1) SEU DIA
2) TANTO AMOR POR TI
3) OBRIGADO, MÃE


- DANÇA – MÃE VOCÊ É LINDA